Por um mundo onde as pessoas não sejam descartáveis

Imagem

Hoje estava pensando em como as coisas mudaram, em como as pessoas se reinventam a cada instante. E nem sempre isso é bom. Parei para pensar em como algumas pessoas são descartáveis umas para as outras e o quanto isso é lamentável. Não sei se é porque eu gosto demais de gente, do movimento, das vozes, da alegria que as pessoas transmitem, da paz que algumas emanam. Adoro tirar proveito das sensações boas que elas trazem, porque acredito que todo mundo por mais amargo e infeliz que possa parecer, tem algo de bom para oferecer. Dia desses estava conversando com uma amiga sobre o quanto as pessoas só querem saber das outras quando lhes convém, não sabem mais ser sinceras, cordiais umas com as outras.  Adicionam-te nas redes sociais apenas para dar notícias da sua vida para outras pessoas, como se fosse um jornal de fofocas. Não tem mais respeito com a própria alma. Claro que sempre tem exceções.  E essas exceções são as mais bem resolvidas, creio que mais felizes também.

Lembrei-me de uma pessoa que fazia de tudo para me atingir, me desejava o mal e fazia por onde sempre tentar me derrubar, não sei se por inveja, implicância, ciúme ou se por maldade mesmo. No inicio pensei em revidar e derrubá-la também, mas graças a Deus voltei à razão e pensei: Pra que revidar? Gente assim é infeliz por si só, pelas próprias atitudes. E realmente, após um tempo, depois das pessoas ao redor perceberem o quão desagradável essa pessoa era, acabaram se afastando, não queriam sua companhia. A máscara sempre cai, minha tia sempre me fala que “fruta podre cai sozinha” e é a maior verdade.

O que eu quis dizer com isso tudo? Que não vale a pena ficar se lamentando por quem não vale a pena, por quem não te quer bem.  Valorize os que estão do seu lado pra tudo, atualmente isso é tão raro. Porque hoje vejo que algumas companhias são de fase: fase da escola, fase de festas, fase de namoro. É difícil ter aqueles que aguentam TODAS as fases junto com você.  E por favor, as pessoas não são descartáveis.  Vamos aprender isso e valorizar o melhor de cada um. 

 

 

 

Deixe um comentário

