Como tirar esmalte com glitter da unha

Imagem

Dia desses estava na manicure e não havia dado tempo de tirar o esmalte velho da unha e deixei pra tirar lá mesmo. Só que o esmalte velho era preto com glitter. Agora, se preto já é horrível para tirar, imagina com glitter.

Aí a mágica (eu pelo menos não sabia), ela passou um extra brilho na minha unha por cima do esmalte velho, e com um algodão embebido em acetona só deslizou na minha unha. Nunca tinha visto esmalte preto sair daquele jeito, foi muito rápido e sem borrar. Adorei essa maneira dela.

Outra maneira que eu já conhecia e era a que eu utilizava, era deixar as unhas de “molho” com o algodão juntamente com a acetona na unha por alguns segundos. Sai super bem também, mas borra um pouco do lado de fora da unha. Já com esse truque do extra brilho antes de tirar, suas unhas não ficam borradas.

Li em um blog/site chamado  http://www.tudosobremake.com.br/ uma forma parecida com a minha, só que além do algodão e do removedor (eu uso acetona, porque acho que é mais eficiente), utiliza-se quadradinhos de papel alumínio. Coloca eles encima do algodão molhado e espera por cerca de cinco minutos. Depois tira e o esmalte sai junto sem esforço. Segundo a informação do blog: “O segredo da técnica é que ao enrolar o papel alumínio em volta do algodão, ele impede que o removedor evapore. Com as unhas envoltas, o esmalte dissolve e fica mais fácil de ser removido.”

Não experimentei essa técnica pra ver se realmente dá certo, mas se alguém tiver feito dessa maneira e funcionar, ou souber de outras maneiras para se retirar esmalte com glitter, me conta.

Beijo. ♥

 

Deixe um comentário

