Parque Nacional da Serra da Canastra

Oi

Já ouviram falar no Parque Nacional da Serra da Canastra?

De acordo com o site do Parque (http://www.serradacanastra.com.br/):

‘a região ecoturística da Serra da Canastra tem mais de 200 mil hectares e abrange 6 municípios: São Roque de Minas, Vargem Bonita, Sacramento, Delfinópolis, São João Batista do Glória e Capitólio. A maior atração é o Parque Nacional da Serra da Canastra, criado em 1972 para proteger as nascentes do rio São Francisco e tem a portaria principal a 8 km de São roque de Minas. Dentro do Parque Nacional estão alguns dos mais belos cartões postais do Brasil, como a cachoeira Casca D’Anta, de quase 200 metros, a primeira grande queda do “velho Chico”. ’

Não sei se já viram aqui no meu perfil que eu faço o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária e em uma de nossas viagens da faculdade, fomos para esse paraíso. Pudemos conhecer de perto, sentir as gotas d’água da cachoeira batendo no rosto. É um lugar que traz uma paz, um contato tão grande com a natureza, dá uma vontade de viver.

Tem várias pousadas, urbanas e rurais. E no site do parque tem mais informações, como chegar, valores, curiosidades. E é bem interessante. Vale a pena dar uma olhada.

Por sorte é um lugar protegido por lei, uma unidade de conservação. Mas já imaginou se não fosse? Se fosse a mercê da degradação exagerada que ocorre constantemente e acaba com o nosso meio? Mas deixa esse papo para um próximo post, vou compartilhar com vocês algumas fotos tiradas na viagem, para poderem apreciar a vista.

 Imagem

ImagemImagemImagem

Imagem

ImagemImagemImagem

Imagem

Imagem

ps: que meus colegas não me matem ou processem pelas duas últimas fotos. hihihi :p

Beijo ♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s