Suco detox

suco detox

 

Oi pessoal, tudo bom?

Já notaram o quanto o assunto “detox” está em alta? É dieta detox, suco detox, chá detox, tudo detox. Sei que há uma variedade imensa de produtos industrializados nessa linha, mas prefiro as receitinhas naturais, com os ingredientes frescos, é muito mais gostoso, vocês não acham?

Muito antes dessa moda de suco detox pegar, eu já tomava, primeiro porque eu precisava, pois tinha anemia e as vitaminas dos ingredientes desses sucos ajudam muito no combate e prevenção dessa doença. Só que utilizava de maneira mais simples, só adicionava suco de limão ou laranja à couve, beterraba ou cenoura.

Hoje eu trouxe a receitinha do meu suco verde.

Ingredientes: 2 folhas de couve de tamanho médio a grande

4 fatias de abacaxi

1 maça picada 

1/2 colher de chá de pó de guaraná (coloco quando tomo o suco antes de alguma atividade física, pois o pó de guaraná dá energia)

Hortelã a gosto

1/2 litro de água

Como fazer: Bater tudo no liquidificador e pronto. Não precisa coar, até porque os especialistas dizem que os nutrientes e fibras estão na maioria naquela parte em que normalmente coamos. 

 

Alguns benefícios dos ingredientes: A couve tem como benefícios principais muita vitamina C e enxofre que elimina toxinas (por isso é a queridinha dos sucos detox), ajuda a prevenir hipertensão, e pasmem, a sua ingestão ajuda a secar a pele oleosa e a acne devido ao enxofre.

O abacaxi é uma fruta diurética, que ajuda a eliminar a água do corpo e evita a retenção de líquidos. Tem vitamina C que é antioxidante que reforça o nosso sistema imunitário. Ajuda na circulação e tem fibras, além de nos ajudar a adoçar o nosso suco. 😉

O hortelã auxilia no emagrecimento, no tratamento de resfriados, ajuda a combater vírus e bactérias, ajuda na digestão, além de dar o toque refrescante ao suco.

A maçã ajuda a te manter saciado, previne problemas respiratórios, melhora as funções cerebrais, ajuda a combater resfriados e mais um monte de coisas boas que a maçã e os outros ingredientes contém, mas que não citei todos pra não deixar o post grande demais.

Já vi outras receitinhas do suco verde, experimentei mas optei por essa que é uma delícia. Se quiserem substituir o hortelã por gengibre, o abacaxi por suco de laranja ou limão, vai do gosto de cada um.

 

Beijos

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s