Top 5: Livros

O Top 5 é sobre os meus livros preferidos nos últimos tempos. Indico demais todos eles.

  • 50 Tons mais escuros.

 

A trilogia 50 tons de cinza é toda maravilhosa, mas se fosse para escolher o melhor deles seria o segundo livro, porque no primeiro, até a metade é só o jogo de sedução entre a Anastasia e o Christian Grey e inocência dela é grande demais. E o último livro, eles já estão apenas se adaptando a viverem juntos. Gosto do segundo livro porque eles voltaram de uma reconciliação e ele está fazendo de tudo para se adaptar ao jeito dela e a superar seus traumas do passado. A sedução dela fica mais aguçada e a intimidade entre eles cresce muito. O segundo tem mais emoção e romance. A Ana está mais confiante em si e o Christian tenta conquista-la, não só seduzi-la. Ele faz com que ela perceba o amor verdadeiro que ele sente. Enfim, o desenrolar da história no segundo me prendeu mais que no primeiro.

 

  • Paixão – Saga Fallen

Essa saga me surpreendeu, confesso. Ganhei de presente o primeiro livro e de cara assim, não esperava muito. Mas como adoro ler e a pessoa que me presenteou sempre cobrava minha opinião do livro, comecei e viciei, terminei a leitura do primeiro livro em 2 dias. Depois disso enlouqueci querendo ler os outros e acabei comprando os outros. Li todos e o que eu mais gostei foi exatamente o 3º livro. Ela sabe que ama o Daniel, sabe que ele a ama, mas ela quer acabar com a maldição que lhes foi rogada na queda dos anjos. E pra isso ela viaja dentro de um dos Anunciadores e vai voltando ao seu passado e conhecendo suas outras vidas, tentando de alguma forma mudar o destino tão sofrido delas. Ela se vê morrendo várias e várias vezes e o Daniel sempre ali, sofrendo por ela e pelo amor tão grande que eles sentem um pelo outro. Ela percebe que nem sempre era uma boa pessoa e que eles não se apaixonavam pelo físico e sim pela alma um do outro. Ah, não esquecendo que ela viaja com uma gárgula de pedra que no final descobri não ser tão bonzinho (fiquei p. da vida nessa hora). Mas aí ela volta, achando que quebrou a maldição, #sqn. Mas é o livro mais romântico e emocionante da saga.

  • Um dia

 

A história dos dois amigos Dexter e Emma é ao mesmo tempo apaixonante e irritante, porque o Dexter é totalmente arrogante, pretencioso e muitas vezes ele deixa a amiga de lado por causa de festas ou outras mulheres, tudo para ele parece ser melhor do que ficar com a sua amiga, até ela começar a deixar ele de lado e ele perceber que nada era tão agradável quanto a companhia e a amizade dela, que sempre o ajudava nos momentos mais difíceis. Ela por sua vez, não tem senso de moda, tudo pra ela é bom e aceitável. Não gosto muito disso.  O livro tem uma passagem de tempo bem considerável, desde quando eles se conheceram até quando eles ficaram juntos. O final me lembrou Um amor para recordar. Mas sem tantas lágrimas. No inicio não me prendeu tanto a atenção, mas chegando perto do final, nas ultimas 10 páginas eu comecei a empolgar. Ele tem uma história mais lenta, mas com uma mensagem bem linda.

  • Amanhecer – Saga Crepúsculo

Sim, eu li a saga toda. E adorei. Mas o final é perfeito. Tudo que eu esperava. A Bella e o Edward juntos pra sempre. O nascimento da Renesmee, o Jacob desiludindo da Bella e se apaixonando pela filha dela. Os Volturi sendo contrariados. Os outros clãs se juntando. Tudo nos eixos.

  •  A culpa é das estrelas

Sem palavras. Chorei muito lendo ele. Suas citações são tão lindas. A história de amor do Gus e da Hazel. A história parece um sonho de tão linda. A fé que um deposita no outro. A alegria que eles tem mesmo com as dificuldades das doenças. Faz tudo parecer tão banal. Os problemas que nós achamos ser o fim do mundo parece nada perto do amor que eles tem um pelo outro. Simplesmente PERFEITO.

 

Beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s