Reutilizando base

aplicar-base-facial

Oi meus amores, tudo bem?

Quem nunca comprou base da cor errada atire a primeira pedra (caso não tenha acontecido com você, não atire a pedra em mim hihihihi), eu para variar já comprei duas, uma mais clara e outra mais escura, na verdade a mais clara o problema dela é só na hora de tirar foto, porque fico tipo o fantasminha camarada. E ninguém merece né? Então hoje vim ensinar alguns truques pra vocês aproveitarem as bases.

Quando a base é mais escura, a dica  é aproveitá-la para fazer os contornos divos, aqueles que a Kim Kardashian usa pra afinar o rosto.

Já no caso da base mais clara, utilize como iluminador no alto das maças do rosto, no meio do nariz, e um pouco na voltinha da boca (eu passo só nesses lugares, mas tem gente que gosta de passar na testa entre os olhos também).

Dependendo da cor da base, pode utilizar um pó mais escuro ou mais claro que a base pra equilibrar com o tom dela na pele.

Caso você não tenha primer pra olhos, utilize um pouco de base no lugar e espalhe bem, ela serve como base para a sombra.

Pode misturar as duas bases também na hora da aplicação e chegar na cor exata do seu tom de pele.

Misturando com creme facial, aquele que você usa para hidratar o rosto, coloque um pouquinho de base nele e misture no dorso da mão, tá aí um bb cream. Ideal quando a base é mais escura. 😉

É isso!

Beijos! ♥ 

7 comentários sobre “Reutilizando base

  1. Interessante… eu joguei fora uma base que estava no fundo da minha maletinha pois ela era escura demais em mim, até no verão. Poderia ter aproveitado ela de outra forma pelo visto 😦

    Curtir

Deixe um comentário

