Dicas para quem mora sozinha (o)

morar-sozinha-casa-organizaçao-e-moveis

Oi meus amores, tudo bem?

Vim contar uma novidade pra vocês: ESTOU MORANDO SOZINHAAA! \O/

Tá, nem é tão alegre assim porque estou sentindo muuuita falta da comida da minha mãe e de toda a “mordomia” que eu tinha morando com ela. 😦  Mas sei que morar sozinha está me fazendo amadurecer em diversos aspectos e sei que vou amadurecer ainda mais. Pensando nisso e nos perrengues que eu já passei (vou contar em vídeo porque se for escrever, já dá um livro haha) eu vim trazer algumas dicas rápidas e que ás vezes parecem bobas, mas que pelo costume de morar com os pais, quando nos vemos sozinhos, cometemos erros bem bobos, vamos dizer assim. Vamos começar então…

Dica 1: Não vá fazer compras no supermercado sem lista.

Isso porque a quantidade de coisas compradas desnecessariamente é muito grande. E na crise econômica que estamos atualmente, isso não é bom. 😉

Dica 2: Está em dúvida? Não tenha vergonha de pedir ajuda.

Eu faço isso principalmente quando estou comprando. Se estou em dúvida em algum produto, seja em relação à marca, preço, sabor, o que for eu ligo para a minha mãe, uma tia, alguém mais experiente no assunto. Lógico que arrisco muitas coisas, mas algumas coisas realmente mães tem mais conhecimento. ACREDITE.

Dica 3: Nem sempre o mais barato vale a pena.

Minha mãe sempre dizia: “Ás vezes o barato sai caro” e realmente é verdade, compramos um produto e ele estraga fácil, ou não obtemos o resultado que desejamos. Acontece principalmente com produtos de limpeza (quando morarem sozinhos ou forem casar e tals, vocês lembraram disso) 😉

Dica 4: Compre pouca comida.

Não é por motivo de dieta e sim porque você provavelmente não comerá tudo a tempo, em especial alimentos como frios, latícinios, pães, frutas e verduras.

Dica 5: Mantenha a organização.

Parece muito estranha essa dica, principalmente porque eu estou dando ela e nao sou, aliás, não era um exemplo de organização. Morando sozinha e tendo que arrumar tudo, passei a odiar qualquer coisa fora do lugar por muito tempo. Interessante como amadurecemos na marra kkkkkk . Isso facilita a vida, principalmente nos dias em que dormimos mais que a cama, ou que estamos com muita pressa. As coisas nos seus devidos lugares evitam problemas e contratempos.

Dica 6: Economize

Economize tudo: água, energia, tudo que puder. Mas isso já é meio que automático, já que quando é no nosso bolso, dói muito mais e aprendemos a valorizar o dinheiro.

Nossa, com certeza apareceram mais dicas com o tempo, mas no momento as mais importantes que eu lembrei e utilizo sempre são essas. Espero que ajude. Se tiverem dicas, comentem aqui que serão muito úteis. Todo conhecimento é válido.

Beijos! ♥

Anúncios

Um comentário sobre “Dicas para quem mora sozinha (o)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s